UAB CAED São Chico

Fórum para debates, dúvidas, divulgações... dos Alunos, Tutores e Funcionários da UAB do pólo de São Francisco de Paula
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Biblioteca Pública contemplada com Projeto Memória

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin


Mensagens : 233
Data de inscrição : 10/07/2008
Localização : São Francisco de Paula

MensagemAssunto: Biblioteca Pública contemplada com Projeto Memória   Seg Set 01, 2008 4:40 pm

Biblioteca Pública contemplada com Projeto Memória

A Biblioteca Pública Elyseu Paglioli ampliou seu acervo com a doação de um kit contendo um livro fotobiográfico e um vídeo-documentário, produzido pela Fundação Banco do Brasil em parceria com a Petrobrás.
O kit foi entregue na Biblioteca, com a presença da Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Márcia Adriana de Carvalho, da coordenadora interina da Biblioteca, Sílvia Fátima Saldanha Pereira, do gerente do Banco do Brasil (BB), Humberto Luiz Reinhardt, da assistente do BB, Daniela Nunes, além dos funcionários da Biblioteca.
O Projeto Memória, que nessa edição homenageia a educadora e escritora Nísia Floresta, dispõe de uma linguagem simples para que os estudantes possam entender um pouco mais desta história. “Assim diversifica o acervo e os estudantes não se limitam a ficar só nas personalidades conhecidas”, ressalta a secretária Marcia.
A coordenadora interina da Biblioteca considera a ação de grande importância. “Mesmo na Era da informática nada supera a magia dos livros”, garante Silvia, que completa: “Isso vem para reforçar e somar o nosso patrimônio histórico e cultural de São Francisco de Paula”.
A biblioteca tem um fluxo mensal muito amplo de pessoas, o que, segundo a secretária Marcia, “significa que a comunidade valoriza o espaço”, destaca.

PROJETO MEMÓRIA: NÍSIA FLORESTA – UMA MULHER À FRENTE DO SEU TEMPO
Em sua décima edição, o Projeto Memória traz a história da escritora e educadora Nísia Floresta, considerada a precursora dos ideais feministas no país. Em 15 obras publicadas, Nísia evidenciou a defesa da escolarização de meninas e a questão da desigualdade entre os sexos, entre outros temas, numa época em que o termo “feminismo” não era nem conhecido.
O conjunto de peças que compõem o Projeto Memória é encaminhado a cinco mil bibliotecas do Brasil. Idealizado pela Fundação Banco do Brasil, com parceria da Petrobrás, contando nessa edição com a Redeh – Rede de Desenvolvimento Humano, o Projeto já homenageou em suas edições anteriores personalidades como Castro Alves, Monteiro Lobato, Rui Barbosa, Juscelino Kubitschek, Oswaldo Cruz, Josué de castro e Paulo Freire.
O objetivo do projeto consiste no resgate da história, vida, obra e pensamento de brasileiros e brasileiras que contribuíram para a transformação social do país.


_________________
Atenciosamente,

Centro de Apoio para Educação a Distância
Pólo São Francisco de Paula
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://caed.forumaqui.com
 
Biblioteca Pública contemplada com Projeto Memória
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» ESCOLA BÍBLICA: A FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS. Conflitos familiares. Ex: Na vida de Abrãao. Parte 3
» FAMÍLIA: UM PROJETO DE DEUS .Parte 1. A INSTITUIÇÃO FAMÍLIA. ESCOLA BÍBLICA, sua Participação aqui .
» Escola Bíblica. Família um projeto de Deus. A família e o conflito de gerações. Parte 4.
» ESCOLA BÍBLICA: FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS .Parte 1. A INSTITUIÇÃO FAMÍLIA!
» Porque a King James é a melhor tradução bíblica?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
UAB CAED São Chico :: Geral :: Notícias UAB SFP-
Ir para: